Campanha "Cancela A Reforma" foi lançada pela Condsef nesta quarta-feira 28 de abril
29 de Abril de 2021 às 09:50
Às 17 horas (horário de MS), a Condsef/Fenadsef e entidades filiadas apresentaram os objetivos e as formas de ação criados para conscientizar e mobilizar os servidores, seus dirigentes sindicais e a sociedade em geral sobre a necessidade e a urgência de pressionar os parlamentares a votar pela rejeição da PEC 32/20 proposta ao Congresso Nacional.
A Condsef/Fenadsef lançou nesta quarta-feira, 28, às 17 horas (horário de MS), a campanha “Cancela a Reforma”. No evento virtual os dirigentes da entidade explicaram os objetivos da campanha, que são a divulgação de informações, estudos, opiniões para esclarecer os servidores públicos, seus representantes e a sociedade em geral sobre o que é a chamada Reforma Administrativa e seus impactos nos serviços públicos. E também oferecer ferramentas de ação nas redes sociais para pressionar os parlamentares a rejeitarem a PEC 32/2020.
A PEC 32/2020, da Reforma Administrativa, representa o fim do modelo de Estado garantido na Constituição de 1988. É uma demolição que não tem a finalidade de colocar algo melhor e mais benéfico à população no seu lugar, e sim para piorar os serviços públicos. De acordo com Sergio Ronaldo, Secretário Geral da Condsef, “a proposta que chamam de reforma administrativa, na verdade tem outras finalidades. Eles querem que volte ao tempo antes da Constituição de 1988, querem voltar ao tempo que não precisava de concurso público, que não precisava ser qualificado para ser um servidor público”. O Secretário Geral do SintsepMS, Wesley Cássio Goully, concorda que a PEC 32/20 representa a destruição do Estado brasileiro. De acordo com o dirigente “na prática ela (a PEC 32/20) restringe ainda mais o uso do SUS, da segurança pública, dos serviços básicos prestados à população mais pobre deste país”.
A Campanha “Cancela a Reforma” será realizada pela Condsef com a participação de suas entidades filiadas. No site da Confederação na internet (www.condsef.org.br) haverá um espaço para as informações e ferramentas da Campanha. Também será criada uma página no facebook e serão produzidos vídeos. Os interessados e interessadas também poderão fazer parte da Lista de Transmissão via whatsapp. Para isso devem salvar o número (61)98357-4114 na agenda de contatos do seu celular e depois enviar um "oi" para este número.
Nestas ferramentas da Campanha os servidores, os representantes sindicais e a sociedade em geral poderão encontrar estudos, artigos de opinião, entrevistas sobre a PEC 32/2020. Também terão acesso aos materiais produzidos para a internet e as redes sociais (cards, vídeos curtos, etc.). E poderão acessar ferramentas como o site “Na Pressão” disponibilizado pela CUT e que monitora o posicionamento da bancada de parlamentares no Congresso Nacional. No site a pessoa interessada poderá saber se o parlamentar é favorável, contrário ou está indeciso sobre a PEC 32/2020 e também terá a sua disposição as informações dos contatos para poder enviar uma mensagem ao parlamentar e pressioná-lo a rejeitar a proposta.
A reforma Administrativa faz mal ao Brasil e só unidos podemos derrotá-la. Vem com a gente.