PRESSÃO CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA SE INTENSIFICA ESTE MÊS
10 de Janeiro de 2018 às 11:20
O Sindsep-MS reforça a campanha liderada pelos federais - em nível nacional, por meio da Condsef/Fenadsef - e conclama todos os servidores, já neste mês de janeiro, a fazerem um trabalho de pressão junto a parlamentares ainda indecisos ou que pretendem votar contra o direito à aposentadoria dos trabalhadores aprovando a PEC 287/16, da reforma da Previdência.
O objetivo é buscar apoio dos parlamentares em suas bases eleitorais. A PEC está prevista para ser votada em fevereiro e precisa de maioria absoluta para ser aprovada. A intenção é conseguir apoio para garantir que a proposta já seja derrubada na Câmara dos Deputados. Como 2018 é um ano eleitoral o recado aos parlamentares é um só: votou na reforma da Previdência não volta. Todos que quiserem contribuir com o trabalho de pressão podem também encaminhar mensagem direta aos deputados utilizando este canal criado para facilitar o envio. Para deixar seu recado ao parlamentar, CLIQUE AQUI.
Na mira dos servidores está também a luta pela derrubada do veto de Michel Temer ao PL 3831/15, que estabelece a negociação coletiva no setor público, além de seguir defendendo a manutenção da suspensão da MP 805/17 dada por ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). A MP revoga reajustes e ainda aumenta para 14% alíquota previdenciária de servidores que recebem a partir de R$5 mil. Não podemos nos esquecer também de que ao longo de todo ano seguiremos lutando pela revogação da Emenda Constitucional (EC) 95/16 que congela investimentos públicos pelos próximos 20 anos.
Na defesa dos direitos do trabalhador brasileiro, o Sindsep-MS, bem como o conjunto dos servidores federais, está pronto para seguir a luta na defesa aos direitos da classe trabalhadora e por serviços públicos de qualidade para o Brasil.
Sindsep-MS com informações da Condsef e Sintsep-GO