TRABALHADORES OCUPARAM BRASÍLIA
29 de Maio de 2017 às 00:00
Cerca de 150 mil pessoas de diversos Estados do País estiveram em Brasília-DF, no dia 24 de maio de 2017, para protestar contra as reformas trabalhista e previdenciária. Os manifestantes também pediram a saída de Michel Temer da presidência e a realização de Eleição Direta.
O Sintsprev-MS esteve representado com uma delegação composta por 16 pessoas que seguiu viagem para a capital federal no dia 23 de maio, retornando a Campo Grande no dia 25.
Os manifestantes, no entanto, foram impedidos de se aproximar do Congresso Nacional, o que acabou gerando tumulto devido a utilização de bombas de gás, spray de pimenta e balas de borracha atiradas pelos policiais a serviço do governo.
Em vez de prender empresários e políticos corruptos, infelizmente a polícia preferiu impedir que os trabalhadores chegassem perto do Congresso Nacional, local onde estavam aqueles que se dizem os representantes do próprio povo brasileiro.
ATOS DE VANDALISMO
Durante a manifestação grupos mascarados, ligados a direita e conhecidos como “black blocs”, surgiram repentinamente e passaram a praticar atos de baderna, vandalismo e depredação do patrimônio público.
Para os membros da Delegação do Sintsprev-MS que estavam presentes à manifestação, essas pessoas aproveitaram a ocasião para praticarr atos de vandalismo e violência, com o propósito de denegrir e desqualificar o ato dos trabalhadores.
![]() |